Vila Oculta da Areia
Vila Oculta da Areia
Vila Oculta de Naruto
O centro administrativo da vila.
Nome original 砂隠れの里 (Sunagakure no Sato)
País País do Vento
- 5º Kazekage - Gaara do Deserto
Símbolo da Aldeia da Areia
A Vila Oculta da Areia é uma das Grandes Vilas Ocultas das Cinco Grandes Nações, situada no País do Vento, que fica no sudoeste do mundo de Naruto. Faz fronteira com o País da Terra e o País do Fogo, sendo a segunda vila mais poderosa e rica que é controlada pelo Kazekage (Sombra do Vento).
A Vila da Areia se situa perto de um imenso rio de água potável que fica no meio do deserto do País do Vento. A vila inteira é feita basicamente de areia, mas há minerais nas construções tão compactos que fazem as construções serem mais fortes do que o normal. Os antigos da Vila dizem que a ideia de construções de areia fora ideia do Primeiro Kazekage que tinha um controle anormal sobre a areia, era capaz de criar fortes e seguras construções em qualquer lugar.
A Vila tem várias casas em formato de tigelas e prédios imensos, que podem passar até 1 km de altura, sendo a maior construção o local do gabinete do Kazekage. Os habitantes da vila passam a maior parte do tempo em afazeres dentro de suas residências uma vez que a Vila recebe sempre fortes tempestades de areia que impede as pessoas saírem, sendo raros os dias que chovem ou dias belos de Sol fraco e clima fresco.
Todos ninjas da vila tem a capacidade de manipular técnicas Fuuton. Outro tipo de habilidade bastante difundido é a arte de manipular marionetes com chakra, o Kugutsu no Jutsu. Há também habilidade de criar venenos.
[editar] Política e proteção pessoal
O sistema político da Vila consiste em um Kazekage e dois conselheiros, este dois últimos responsáveis por decidir as leis da vila. Não gostam de depender de nenhuma outra vila, mesmo grande parte do lucro vindo de indicações do País do Fogo. Muitos conselheiros não gostam da aliança com a Vila Oculta da Folha, mas são obrigados a mantê-la para não correr o risco de fazer sua vila enfraquecer.
Na administração de Gaara, a relação com as outras vilas tornou-se mais pacífica, apesar da discordância dos conselheiros. Devido ao sequestro do Quarto Kazekage, a defesa da Vila intensificou-se.
[editar] Kazekage
Chapéu usado pelo Kazekage.
A escolha de um Kazekage é realizada por meio de uma reunião entre os conselheiros da Vila.
Já houve cinco Kazekages. o Segundo Kazekage pesquisou sobre Jinchuurikis e Bijuu com intenção de aumentar o poder do país. O Terceiro Kazekage foi considerado o mais forte deles pois tinha uma habilidade única de controlar a areia de ferro (Satetsu), adquirida ao observar as técnicas de areia do antigo Jinchuuriki do Ichibi no Shukaku. Foi raptado por Sasori e transformado numa marionete. Durante a invasão da Vila da Folha pela Vila da Areia e pela Vila do Som é revelado que Orochimaru matou o Quarto Kazekage. Assim, após terminar invasão, Gaara, filho do Quarto Kazekage, se torna o Quinto Kazekage.[1]
Quarto Kazekage
Era casado com Karura com quem teve três filhos: Gaara, Kankurou e Temari. Ordenou a caça ao bijuu Shukaku e teve seu filho Gaara como receptáculo dele. Kakura morreu quando Gaara completou oito meses, por um efeito colateral do selamento em seu filho. Deixou a defesa absoluta como herança para ele.
Enfurecido pela morte de sua esposa, passou a culpar seu filho por isto, até o momento que nem sequer o considerava filho. Ordenou que seu cunhado, Yashamaru, matasse Gaara, mas este acabou sendo morto por ele. Com esta tentativa de assassinato, o desprezo pelo pai, a falta de uma mãe e a visão que todos os habitantes tinham de que ele não passava de uma arma, Gaara passou a assassinar todos que o desafiassem.
Foi morto durante o Exame Chunnin por Orochimaru, que tomou seu lugar.
Durante a Quarta Guerra Shinobi, foi ressuscitado por Kabuto através do Edo Tensei, mas foi derrotado e selado por Gaara (seu filho e Quinto Kazekage).
[editar] História
A Vila Oculta da Areia foi fundada ao fim da Primeira Grande Guerra Ninja, inspirando-se no modelo administrativo da Vila Oculta da Folha. Tempos depois, Hashirama Senju, o primeiro Hokage da Vila da Folha, ainda buscando criar alianças com as demais vilas, propôs um acordo de paz e ofereceu parceria com a Vila da Areia. Para selar estes acordos, ofereceu um de seus nove Bijuus, à escolha da Vila da Areia, para ser dado como sinal de boa fé. A Vila da Areia escolheu então o de uma cauda, Shukaku, que controlava as naturezas de chakra de vento e de areia.
Como o Bijuu fugiu para o deserto ao primeiro descuido do primeiro Kazekage e estava assustando os moradores, o Shukaku foi selado então em um recém-nascido, tornando-o o primeiro Jinchuuriki da Shukaku. Como posteriormente a criança teve seu corpo tomado por este demônio, a Vila da Areia entrou em estado de alerta, até que o Bijuu escapou do corpo, matando o portador. A Vila foi quase totalmente destruída devido a isto, e os moradores se tornaram receosos em relação aos jinchuurikis.
A Vila da Areia e a Vila da Folha tiveram sérios desentendimentos que levaram à Segunda Grande Guerra Ninja. Chiyo pediu ao conselho que declarasse a guerra, pois desejava vingança contra a Vila da Folha e Sakumo Hatake pela morte do seu filho. O segundo Kazekage conseguiu então capturar o Shukaku durante a guerra, e este então foi selado em outro recém-nascido. Antes do término da guerra, porém, o Bijuu escapou novamente e o segundo jinchuuriki do shukaku morreu no processo. Devido à isto, à morte do segundo Kazekage durante a guerra e às poucas baixas sofridas pela Vila da Folha, devido à boa equipe médica, a Vila da Areia passou por sérios transtornos.
O terceiro Kazekage foi então escolhido, e o equilíbrio foi restabelecido na Vila, graças a seus métodos calmos e seus poderes, que expulsaram inúmeros invasores do País do Vento. Posteriormente propôs exterminar a caça ao Shukaku, porém os conselheiros da época seguiam os ensinamentos do primeiro Kazekage e negaram seu pedido. Insistiu, alegando que a criatura, por mais demoníaca que fosse, ainda deveria ter o direito à vida. Porém, como a Akatsuki estava caçando os Bijuus para que servissem a seus próprios motivos, o Kazekage se viu obrigado a capturar o Shukaku. Capturou, selou-o no terceiro Jinchuuriki e, através deste, conseguiu desenvolver sua Kekkei Genkai de fusão dos elementos Doton e Raiton, criando o eletromagnetismo. Com isto, consagrou-se como o mais poderoso líder da Vila até então, pois conseguiu o poder sobre a Areia de Ferro.
Como o terceiro Kazekage desapareceu sem deixar pistas, a Vila da Areia iniciou a Terceira Grande Guerra Ninja ao supor que alguma das Cinco Grandes Nações estivesse envolvida. Este desapareceu após ser convidado para a Akatsuki. Como precisaria dar o Shukaku ao líder da organização, Pein, o Kazekage mudou de ideia, pois seria visto como o pior líder da Vila. Assim, o Kazekage, sem conhecimento da Vila, lutou contra Sasori, o melhor manipulador de Kugutsu de até então, neto de Chiyo, e espião da Akatsuki infiltrado na Vila. Tendo o Kazekage perdido, foi transformado em uma marionete de Sasori, que abandonou definitivamente a Vila.
A Terceira Guerra Ninja causou muitas baixas à Vila da Areia, pois a Vila da Folha possuía muitos ninjas talentosos, além dos Sannins. Entre os ninjas talentosos, pode-se citar Minato Namikaze, Kakashi Hatake e Itachi Uchiha. O único fator que de certa forma beneficiou a Vila da Areia foi o suicídio de Sakumo Hatake. Descobriram então que nenhuma nação havia capturado o Kazekage, e a aliança com a Vila da Folha foi restabelecida. O Terceiro Hokage ficou muito contente com isto, e a Terceira Guerra Ninja acabou. A Vila prosseguiu com as buscas ao Kazekage secretamente, mesmo após a eleição do sucessor. O Shukaku escapou novamente para o deserto, matando outro Jinchuuriki.
Com o fim da Terceira Guerra, o Quarto Kazekage foi eleito. A escolha agradou muito a vila, pois esta o conhecia como alguém extremamente sério e que gostava de lealdade firme. Ficou conhecido por capturar definitivamente o Shukaku. Como não queria depender da Vila da Folha, selou o demônio através de Chiyo em uma criança que ainda ia nascer, o seu filho, que ainda estava na barriga de Karura. Como o Shukaku cria um enorme distúrbio de chackra durante o selamento, Kakura morre pouco após o parto, não sem antes batizar a criança como Gaara e dar-he a Defesa Absoluta de Areia.
O Kazekage passou a odiar seu filho, por considerá-lo culpado pela morte de sua esposa. Toda a Vila tinha receio de sua existência, devido às experiências anteriores com Jinchuurikis. Eventualmente o poder do Shukaku extravasava e matava algumas crianças. O Kazekage passou a ordenar o assassinato de Gaara secretamente. Yashamaru, seu tio, era o único que gostava dele, mas ainda assim, participou das tentativas de assassiná-lo, ao perceber que não conseguia amá-lo de todo. Pouco antes de morrer, o tio revela que Gaara é, na verdade, o Jinchuuriki. Com tamanho choque, a consciência de Gaara é parcialmente tomada pelo Shukaku.
Possuído pelo demônio, Gaara torna-se um frio assassino. Em certa ocasião, libertou temporariamente o Shukaku, ameaçando matar todos da Vila que defendessem o Kazekage se este não cessasse as tentativas de assassinato. Desde este momento, passou a ser extremamente temido por todo o País do Vento, e não foi mais importunado.
O Quarto Kazekage é assassinado, bem como seus subordinados, por Orochimaru, próximo a fronteira do País. Este tomou sua forma e passou a controlar a Vila em seu lugar. Neste tempo, criou uma aliança com a Vila Oculta do Som e inventou que o Senhor Feudal cortou relações com a Vila devido à sua aliança com a Vila da Folha, pois temia que sua Vila se enfraquecesse e seu país deixasse de ser uma das Cinco Grandes Nações. Dizendo isto, justificou a tentativa de destruição da Vila da Folha.
A invasão se iniciou secretamente com os competidores do Exame Chunnin: Gaara, Temari e Kankurou. Com este ataque surpresa, a Vila da Folha sofre muitas baixas, entre elas, o Terceiro Hokage causada por Orochimaru disfarçado de Kazekage, com ajuda de seus subordinados. Entretanto, a Vila da Folha consegue expulsar os invasores. Os ninjas sobreviventes vão até a fronteira do País do Fogo, onde encontram o corpo do verdadeiro Quarto Kazekage, junto a seus subordinados. Analisando o estado de decomposição, percebem que a Vila da Areia estava sendo enganado desde antes do início do Exame Chunnin. Baki, um dos líderes da invasão, percebe a grande besteira feita pela Vila e informa aos conselheiros quais eram os responsáveis pelo falso Kazekage: Orochimaru e o Quarteto do Som. A aliança entre as vilas é reatada em um encontro na capital do País do Fogo entre os conselheiros e senhores feudais de ambos países.
Dois anos após a morte do Quarto Kazekage, Gaara se torna o Quinto, mudando radicalmente a opinião da Vila sobre os Jinchuurikis: antes o viam apenas como quem tinha um demônio no corpo, mas agora o viam como o que não hesitava em defender aqueles que um dia o desprezaram. A Akatsuki volta a aparecer ao capturar Gaara usando Deidara e Sasori. O País do Vento pede auxílio à Vila Oculta da Folha, que manda dois times para auxiliar: o Time Kakashi e o Time Gai. Sasori é morto e Deidara derrotado, mas Gaara não retorna vivo, pois o Bijuu já havia sido extraído. Então, Chiyo usa um ninjutsu de ressuscitação que a mata. Fica feliz com a nova geração de ninjas que presenciou iniciar.
Posteriormente, diante da ameaça promovida pela akatsuki, juntamente aos demais kages, o Quinto Kazekage formaram a aliança shinobi. Nesta o kazekage assumiu o papel de Comandante da Aliança das cinco Nações e ainda General da Quarta Divisão.
[editar] Habitantes
[editar] Chikamatsu Mozaemon
Foi o fundador do Kugutsu, a arte de manipular marionetes. É conhecido na Vila da Areia como o Lendário Ninjas Titeriteiro. Era amigo do Eremita dos Seis Caminhos.
[editar] Chiyo
Chiyo.
É conselheira da Vila. Não gosta da Vila Oculta da Folha pois Tsunade Senju, a pessoa que conhece melhor venenos que ela, e Sakumo Hatake, que matou seu filho, são de lá. Selou o Bijuu Shukaku dentro do filho do Quarto Kazekage, Gaara. Usa uma prótese de madeira em seu braço direito, tendo assim alguns truques nele. Usa os Jyukki Chikamatsu no Shuu, dez marionetes, cada qual com uma habilidade especial, sendo algumas destas na verdade um conjunto de bonecos.
Derrota seu neto Sasori, juntamente com Sakura Haruno, após este sequestrar Gaara. Arrepende-se então de seu passado e usa Tensei no Jutsu para reviver Gaara, morrendo no processo.
Durante a Quarta Guerra Shinobi, ela foi ressuscitada por Kabuto através do Edo Tensei, designada para enfrentar a divisão de enboscada da Aliança Shinobi.
[editar] Ebizou
Ebizou.
É atual conselheiro da Vila. Mora com Chiyo, sua irmã, desde que seu sobrinho Sasori desapareceu. Está vivo desde a Segunda Grande Guerra Ninja. Possui a habilidade de manipular marionetes em batalha.
[editar] Baki
É o Jounin que treinou Gaara, Temari e Kankuro, os filhos do Quarto Kazekage e os supervisionou durante a invasão à Vila Oculta da Folha. Tenta matar Sasuke Uchiha, mas é interrompido por Genma Shiranui. Na volta para a Vila da Areia encontra, junto com os demais sobreviventes, o corpo do verdadeiro Quarto Kazekage. Percebendo que havia sido enganado, reporta para a Vila da Folha que quem havia coordenado o ataque tinha sido Orochimaru. Envia seu time para ajudar a Vila da Folha no resgate de Sasuke, mas a missão falha e o time fica por um tempo na Vila da Folha. Posteriormente torna-se conselheiro de Gaara, o Quinto Kazekage.
[editar] Kankuro
Kankuro.
Pratica o Kugutsu no Jutsu com suas marionetes produzidas por Sasori. Kankuro gosta do irmão Gaara mas teme um pouco a sua instabilidade mental causadas pelo Bijuu Shukaku no interior deste. Durante o Exame Chunnin, recebe a missão de ajudar Garra no ataque à Vila Oculta da Folha. Ajuda a fuga deste quando, durante a luta contra Sasuke Uchiha, Gaara perde o controle do Bijuu. Posteriormente cumpre a missão de apoiar o grupo de resgate de Sasuke juntamente com Temari e Gaara. Já como Jōnin, confronta Sasori quando este, juntamente com Deidara, sequestra Gaara, já Kazekage. Entretanto, é envenenado. Ao se recuperar, parte com Temari em busca do Time Kakashi, que havia ido resgatar Gaara. Presencia o ressuscitamento do irmão por Chiyo. O relacionamento entres os tres irmãos melhora após o exame chunnin, quando Gaara recupera sua consciencia após a luta contra Uzumaki Naruto e passa a confiar e se abrir com os irmãos. Durante a Quarte Guerra Shinobi foi nomeado comandante da Divisão de Emboscada. Nesta ele e seu grupo, durante confronto com a divisão de emboscada inimiga, derrotam Sasori, Deidara e Shin (Irmão adotivo de Sai).
[editar] Temari
É filha do Quarto Kazekage, irmã de Gaara e Kankuro. Durante o Exame Chunnin foi incumbida, juntamente de Kankuro, da escolta de Gaara durante a invasão à Vila Oculta da Folha. Posteriormente foi designada a ajudar o resgate a Sasuke Uchiha, onde colaborou com Shikamaru Nara. Como Jonin, foi designada para tratar de assuntos referentes ao Exame Chunnin. Quando toma conhecimento do sequestro de Gaara, já Kazekage, pela Akatsuki, parte em companhia de Kankuro e alguns outros ninjas para realizar seu resgate.
[editar] Matsuri
É uma garota que possui medo de armas por seus pais terem sido mortos por elas. É a única Gennin que escolhe ser treinada por Gaara. Por ela não conseguir manejar nenhuma arma, Gaara lhe dá Jouhyou, uma espécie de Kusarigama. Shitenshounin decide sequestrar Matsuri numa tentativa de capturar Gaara, mas fracassam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário